terça-feira, 27 de outubro de 2009

Relações inter-raciais



As relações inter-raciais são constantemente discutidas e rediscutidas nos países de formação escravacrota, sendo motivos de grandespolêmicas e embates. Já fizeram parte de dispositivos de leis em diversos países escravizadores, como a Inglaterra, e até há pouco tempo nos USA, como o sistema legislativo Jim Crow, que proibia a união inter-racial prevendo o julgamento dos infratores e sua condenação.Até mesmo em âmbito religioso as proibições foram bem explicitas como orientações de igrejas brancas, como no caso dos adventistas, quando Ellen G. White escreveu: “Mas há uma objeção ao casamento da raça branca com a preta. Todos devem considerar que não têm o direito de trazer à sua prole aquilo que a coloca em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário uma condição que os sujeitariam a uma vida de humilhação. Os filhos desses casamentos mistos têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes deram essa herança para toda a vida.”(Ellen Gould White, Mensagens Escolhidas - vol.2; Editora Casa Publicadora, Sto. André - SP; 1985 - pág. 343 e 344).

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Negro e a Moda


A Vogue italiana de julho publicou um número dedicado a mulher negra com algumas das principais modelos, cantoras e atrizes negras. Segundo a editora da revista Franca Sozzani, a iniciativa decorreu da necessidade de se fazer algo diferente e que a candidatura de Barak Obama nos EUA ofereceu a inspiração.
Para a editora da revista em entrevista, não existe racismo na moda e sim falta de modelos negras, citando que para cada 10 modelos negras existem 1000 modelos brancas e atesta que com a boa repercussão da edição irá utilizar mais modelos negras em próximas edições.

Naomi Campbell foi homenageada com 20 páginas da edição que teve as fotos feitas pelo consagrado fotógrafo Steve Meisel.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Produtos para pele oleosa


Bom… Vou lembrar mais uma vez que o que funciona pra mim, pode não funcionar pra você, amygha em busca de soluções para a sua refinaria chamada pele.

Consulte um dermatologista!!!!

A pele da gente elimina pequenas quantidades de gordura (sebo) que, junto com o suor, formam uma camada de proteção da pele. Quando há excesso de produção de sebo a pele é considerada oleosa.

A pele oleosa é caracterizada também por acne e poros dilatados principalmente na região central do rosto (nariz, queixo e bochechas) com tendência a formação de cravos. Fonte Dermatologia.com.br.

“Pô! Mas a pele oleosa não tem nenhuminha vantagem?!” – Tem sim. Peles oleosas envelhecem mais devagar. Ou seja, não há tendência a rugas.

Os produtos para a pele oleosa devem controlar a oleosidade e regularizar a produção de sebo e não acabar totalmente com ele. Ou ao invés de tratar a sua pele, você estará prejudicando-a. Se não houver sebo sob a pele, seu corpo produzirá o dobro de sebo para suprir essa necessidade e o efeito será o contrário do esperado. Então, muito cuidado com os produtinhos escolhidos.

Depois de testar muitos produtos (baratos e caros), eu selecionei alguns produtos que realemnte fncionam para a minha pele e, depois de 3 meses de cuidados certos, minha pele já apresentava sinais de profunda melhora. Lembrando também que minha pele é oleosa, com poros dilatados , alguns cravos e sem acne.Geralmente pela minha minha pele está ótima! Não muito oleosa. Então, durante o banho, uso Clean&Clear Morning Energy Gel de Limpeza (1). O cheirinho é ótimo, limpa e não deixa a pele “repuxando”, parece que “desperta” a pele. É ótimo! Também uso o Liquid Facial Soap Oily da Clinique (2). Ele não é muito barato, então uso com parcimônia… Mas é o meu preferido! Tem uma formula suave, mas limpa perfeitamente a pele oleosa. O cheiro é uma coisa de louco de tão delicioso e a pele fica com aparência de ryca! Amo!!!! Já usei também o Fresh Foaming Cleanser da Neutrogena (3), que é uma espuma de limpeza bem leve mas limpa que é uma beleza!

À noite, que meu rosto costuma estar bem sujinho e oleoso, eu gosto de usar um produto de limpeza “mais pesada”. Pra isso eu gosto de usar o Oil-Free Acne Wash da Neutrogena (4) ou o Pureness Deep Cleaser Foam da Shiseido (5). Eu tenho a impressão que eles fazem uma limpeza mais profunda e minha pele fica ótima.

* A diferença entre os sabonetes líquidos e em barras é que os sabonetes em barra contém fórmulas mais concentradas, sendo ligeiramente menos “gentis” com a pele que os sabonetes líquidos. Se houver escolha, prefira sempre os líquidos.

** Espumas de limpeza geralmente são mais fácil de enxaguar, facilitando o uso.

Verão 2010...


Os temas para a Primavera-Verão 2009/2010 são vários :

• O sportwear americano das décadas de 70 e 80
• Multicultura ( histórias e valores culturais de vários povos – Haiti, Índia, Japão, Egito, México, África, Turquia, Grécia e outros)
• Retrô
• Anos 80
• Fetiche
• Futurismo, entre outros.

Já as cores, analisando os desfiles internacionais percebemos que essa cartela pode ter um nome: S.O.S.. Por quê? Além, do preto e branco e dos tons neutros (indispensáveis, of course!), temos um constante encontro de céu, sol, mar e florestas.

Como é lindo o nosso planeta!

As coleções parecem ter enfatizado essa beleza e nos faz pensar em sustentabilidade. Fauna e Flora desfilaram pelas passarelas internacionais em forma de estampas corridas ou localizadas, muita fluidez e cores vibrantes além de muita sensualidade, tanto no masculino, quanto no feminino, fendas, decotes exuberantes, transparências, shorts, bermudas, saias e vestidos.

Portanto amigos, levando-se em conta que a moda tem identidade e a roupa uma linguagem, certamente o que não nos faltará no verão, é a vontade de aproveitar o sol, junto com a preocupação de preservar a natureza.

Ah! Não se esqueça do casaco – o tempo pode mudar!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sobrancelha perfeita



Aqui está o passo a passo de como ter sobrancelhas perfeitas:

1 .Passe um creme de limpeza nas sobrancelhas, já que este tipo de produto abre os poros, facilitando a depilação.
2. Depois pegue um lápis e coloque-o no canto exterior do nariz, de modo paralelo, até as sobrancelhas, para definir a area dos pelos.
3. Para determinar até onde deve ir o arco superior da sobrancelha, usa o lápis, também de forma paralela, colocando-o na parte exterior da iris! Onde ficar na sobrancelha, deverá corresponder ao ponto mais alto da curva dela!

Pele oleosa


Embora a produção de oleosidade em peles negras seja discretamente maior do que em peles mais claras, não há muitas diferenças quanto à frequência de acne. A verdade é que existem negros mais ou menos propensos, assim como indivíduos de pele clara ou oriental. Porém, o risco das acnes mancharem é maior, pois a pele negra já apresenta produção elevada de pigmento e, em situações como a inflamação causada pela acne, o estímulo à sua produção aumenta ainda mais.
Para um tratamento adequado da acne, é fundamental procurar um dermatologista. O especialista vai indicar os produtos corretos para sua pele, porque hoje estão disponíveis no mercado inúmeros tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes. O uso de medicamentos tópicos (géis ou loções) também é utilizado no tratamento e, em casos mais graves, podem ser usados antibióticos.

Estilo....


Febre entre os mais descolados o Ray ban retrô vem com tudo, pra quem tem um estilo bem colorido existem varias cores e até estampas para compor o visual. Combina com qualquer roupa e dão um toque super moderno, vale a pena ter pelo menos um ou dois, ou três.....o importante é abalar!! bjs

Pulo do gato


Esse è o cara......rsrs. Fluido matificante da contén 1g, serve para absorver a oleosidade do rosto e manter sua maquiagem por mais tempo. Faça a limpeza normal em seu rosto e depois aplique uma pequena quantidade do fluido matificante, espere secar e faça sua make vai ficar show. Bjs....

Pentados para noivas blacks...




Estou em busca de penteados para noiva negra, é dificil encontrar noivas blacks que conseguem manter o seu estilo no momento mais importante da sua vida, hoje a escova progressiva é sinônimo de um belo penteado.
Mas olha esses penteados que lindos!!! e valorizam a nossa beleza, o que é mais importante ainda.....por isso negras gatas não caiam em tentação não escovem o seus cachos, deixem eles livres, leves e bemmmmm soltos rsrsrs........bjs

Kerastase para os cachos


Pra quem gosta de produtos sofisticados, essa é um ótimo dica para os cachos mais rebeldes, o produto não é baratinho!! mas o efeito é muito bom.
Para quem se interessar o pulo do gato é o óleo (aquele do vidro pequeno), tem que ser aquecido para ter o efeito dos salões de beleza, voçê pode utilizar a prancha para fazer isso, mas tem que ser com os cabelos molhados ok!! bjs..

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

As tops negras......


A californiana Tyra Banks era uma das musas da Victoria's Secrets - foi a primeira modelo negra a aparecer nos catálogos da marca. Tyra também foi a primeira modelo afro-americana a aparecer nas capas das revistas GQ e Sports Illustrated. Hoje ela apresenta um reality show, nos EUA

Liya Kebede é uma das modelos negras mais poderosas dos anos 00. O sucesso começou em 2000, quando ela desfilou exclusiva para a Gucci. Hoje ela tem 26 anos e mora em Nova York, com o marido e dois filhos

Naomi Campbell, talvez a maior modelo negra da história da moda. Ela foi a "representante" negra na era das supermodels, nos anos 90.

Coloração



Morenas, negras e mulatas, como as musas inspiradoras de Di Cavalcanti, em nenhuma época desfrutaram de tamanha liberdade de escolha para valorizar o tipo físico. Se, tempos atrás, clarear o cabelo era algo impensável, assim como assumir os cachos, hoje vale tudo: cabelos naturais no estilo black power, à moda da ativista negra Angela Davis, soltos e longos, repicados, com dreadlocks, tranças ou lisos à base de relaxamento, chapinha ou escova.
Pele negra combina com tons:castanhos, castanhos, marrons e tons acobreados e avermelhados. Abuse da diversidade voçê pooode!!!

Pra fazer em casa


Os cabelo crespo e afro tem uma beleza selvagem e um estilo próprio , que faz muito sucesso !!! os cabelos são mais sensiveis e armam com maior facilidade e necessitam de cuidados.

Aprenda agora a fazer uma máscara capilar para cabelo crespo e afro

Ingredientes:

200ml de leite de coco
1 cenoura cozida
1 chuchu pequeno cozido
1 colher (sopa) de óleo de amêndoa
1 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo:

Bater(liquidificador)todos os ingredientes.

Modo de Passar:

-lave bem os cabelos
-aplique da raiz até as pontas enluve as mechas
-deixe agir 30 minutos
-enxague bem (somente com água morna)

Obs: Aplicar de 2 a 3 vezes por semana, caso haja sobras, guarde na geladeira no máximo 1 semana.

Acessórios


Grandes, pequenas, grossas, finas, coloridas...não importa a argola é um acessório que as negras adoram, cada uma com seu estilo próprio e que ajudam a compor a beleza negra. Ficam lindas com cabelo solto ou preso e até em cabelos curtos...
No verão então aproveitem as coloridas, a noite prefira as finas e grandes se voçê gostar é claro!! Se for usar as grossas tome cuidado para não exagerar o resto do look viu menina!!! e caia na noite.........bjs.

Nagô.......





A tradição das tranças veio da África, onde elas eram bem mais do que simples adornos para a cabeça.
A maneira de trançar os cabelos tinha vários significados: podia indicar status social e até sinalizar que a pessoa em questão estava interessada em se casar.
No Brasil, as tranças estão ligadas ao mundo black, da música, da moda, e fazem sucesso com negras e brancas. Além de modernizar a cabeça, elas dão um jeito no volume excessivo dos cabelos crespíssimos e ajudam os fios a crescer, pois previnem que eles sofram com as agressões do dia-a-dia.Por isso negras arrasem!!!! com suas tranças.......bjs

Pinceis para uma perfeita Make


Como havia dito o pincel é fundamental para uma boa maquiagem, são usados grandes truques com esses instrumentos belíssimos.Esses são os da Revlon, exintem outros eu particularmente uso o da contén 1g e me ajuda bastante, mas miga! vá em uma loja de produtos de beleza voçê acha tudo lá....anote a descrição dos pinceis e vá as compras voçê vai sentir a diferença na pele rsrsrs.....bjs (segue abaixo)


1 - Face Powder Brush para o pó.
2- Cheek Blush Brush arredondado para blush.
3 - Foundation Brush para bases líquidas e cremosas.
4 - Concealer Brush para o corretivo,
líquido ou cremoso, usa-se também nos lábios,
para o batom.
5 - Eyeliner Brush para desenhar linhas largas ou finas nos
olhos.
6 - All Over Shadow Brush para contorno dos olhos e sombras.
7 - Contour Shadow Brush também usa-se para contorno dos olhos e sombras.
8 - Kabuki Brush para cobrir ligeiras imperfeições e para as
finalizações com pós.

Cachos


Aqui vai a dica de um produto para os cachos e o passo a passo para voçê arrasar!!! Por isso meninas força no cabelão..............rsrs bjs

1o Passo
Nos fios limpos e ensopados, aplique a
Máscara Hidratação, deixe agir por 5 minutos e enxágüe.

2o Passo
Tire o excesso de umidade e aplique o Creme Para Pentear. Amasse os fios com a toalha.

3o Passo
Seque com o difusor, espere esfriar e aplique o Fluido Restaurador para conter o volume. Finalize com um acessório charmoso.





Referencia nacional a nossa lindaa!!Thais Araújo esta dando um show com seu cabelão em Viver a vida, os chachos estão lindos... perfeitos, mas como voçês sabem cabelos étnicos dão trabalho e requer muitos cuidados. Acho super importante o negro assumir sua identidade e nada mais que original é a mulher negra com seus belos cachos, sejam eles natural ou com tratamentos quimicos, o importante é estar bem com sigo mesma....Então pra quem assume seu cabelão Parabéns!!!....... continuem arrasando rsrs bjs!

Make




Os produtos de maquiagem para pele negra ,hoje está fácil de achar , quase toda linha de cosmético explora este tom de pele .
É preciso ter cuidado na preparação de pele o tom de base corretivo e pó tem que ser próximo , não use produtos sem testar antes .É melhor a pele natural do que parecer uma mascara .
O blush pode ser um rosa queimado ou um terracota coral com iluminador para a noite.
No olho explore os tons de dourado - bronze - cobre. Qualquer um que seja cintilante com efeito iluminadora cai muito bem na pele negra.
A sombra lilás, ameixa e o verde oliva com traço marcado de delineador fica lindo.


TRUQUES
Make para valorizar a pele negra

Você ainda não sabe o que usar na maquiagem para ficar mais bonita? Acabe com as dúvidas. O iTodas separou dicas e sugestões de especialistas para você arrasar.

Todas as mulheres sempre querem ficar mais bonitas e elegantes. E a melhor maneira de realçar a sua beleza é através da maquiagem, mostrando o que valorizamos e o escondendo aquelas pequenas falhas.

A mulher negra não é diferente. Ela também está preocupada com a tonalidade de maquiagem que deve usar para combinar com a sua linda pele escura. Qual batom eu devo usar? Qual é o melhor blush? Será que qualquer sombra combina comigo?Para acabar com as suas dúvidas e comemorar o Dia da Consciência Negra, o iTodas separou algumas dicas de especialistas para realçar a sua beleza e arrasar na maquiagem.

Pele bem cuidada

Antes da maquiagem começar, é preciso cuidar de alguns detalhes. A pele é o primeiro passo para iniciar o make. A pele negra tem alguns produtos específicos para destacar seus traços e não alterar tom natural de seu rosto.“O primeiro passo é limpar a pele com um lenço umedecido. Em seguida, é necessário corrigir as olheiras e as falhas com um corretivo tom canela, entre o número 3 e 4”, explica a maquiadora Alba Rocha Silva, do salão de cabeleireiros Spazio Personale, em São Paulo.

O próximo passo é passar uma base com uma esponja molhada, sempre um tom acima da cor da pele. “Para as mulheres negras, o mais apropriado é utilizar uma no tom de bege escuro ao marrom, nunca mais claro que a cor da pele para não ficar acinzentado”, indica a maquiadora Juliene Vieira, representante da Frajo importadora das marcas ArtDeco e Revlon.

A cor da base é muito importante e pode definir a maquiagem. “Cuidado com a matiz da pele. Nas negras, ela pode ser dourada, acobreada ou azulada. A escolha errada do tom de base pode resultar em um make que pareça falso”, alerta a maquiadora Penelope Beolchi, da Lu Molinos & Agenciados, em São Paulo.




Meninas!!!O que uma mulher sem maquiagem?.....nada rsrs ( naõ é pra tanto né?), bom a verdade é que nós mulheres amamos make, e uma boa maquiagem exige um bom material, algumas marcas mais populares dão uma boa cobertura como avon, contén 1g, natura,oboticário mas tem sempre as mais perfeitas MAC e Revlon, são ma-ra-vi-lho-sas! porém as outras são bem mais em conta. Outra dica importante é fazer a make com pincel, a oleosidade dos dedos acabam passando para o rosto, ai não fica tão perfeita...

sábado, 17 de outubro de 2009

Moda



Que isso feraa!!! é isso mesmo estapado!!! não tenham medo de usá-los, para casamento,ocasiões solenes e especias. Se for madrinha primeiro consulte a noiva, se for convidada vá sem medo de errar, só não abuse para não chamar mais atenção do que a própria festa!!
As estampas exigem cuidados, sempre utilize poucos acessórios ou então bem simples para não carregar demais......agora é aproveitar a festa. Beijos!!





scarpin combina com tudo né? calça jeans,saia,short,calça skinny,calça saruel....definitivamente não pode faltar em nossas vidas.De preferencia de várias cores e e estampas (pras mais ousadas lógico!), aquele pretinho basico tambem nos salva seja com brilho ou liso.......
Embora não muito utilizado pelas brasileiras, scarpin também combina com vestido longo, para ocasiões especias como casamentos etc...

Aproveitem esse look, faz o maoir sucesso...........bjs.



Querida!!!!! aposte tudo no sapato meia pata, vai ser a febre primavera/verão 2010....com calça e shorts, claro pra quem tem pernão né! não va abusar hein.....

Criola
Uma linda dama negra
A rainha do samba mais bela da festa
A dona da feira, uma fiel representante brasileira
Criola
Filha de nobres africanos
Que pelo descuido geográfico
Nasceu do Brasil, num dia de carnaval
Criola
E como já dizia o poeta Gil
Que negra é a soma de todas as cores
Você criola é colorida por natureza
Você criola é o poder negro da beleza
Criola
Uma linda dama negra
A rainha do samba mais bela da festa
A dona da feira
Uma fiel representante brasileira
Criola
Criola...........

Este blog nasce coma vontade de crescer e mostrar que nós negros ocupamos espaço e que somos capazes de vencer e sobreviver a preconceitos......falar de moda , beleza e estilo étinico.......

Sejam bem vindos!!!!! e aproveitem as dicas.......!!!!!!